10 de agosto de 2018

Summer morning routine


Uma boa rotina matinal é essencial para nos sentirmos bem durante o dia todo, é incrível a diferença que faz se começarmos o dia da melhor maneira, tanto a nível físico como mental.

Acordar

Eu sei que é verão mas não desperdicem a manhã na cama, acordem a uma hora razoável e aproveitem o dia. Eu gosto de acordar às 7h30, adoro manhãs!

Beber água

Depois de passarmos tantas horas sem beber água é importante voltarmos a hidratar o nosso corpo. 

Pequeno-almoço saudável

Já que temos mais tempo devemos aproveitar para preparar o nosso pequeno-almoço ideal (e saudável, claro). Há quem adore panquecas, batidos, smoothie ou açai bowls, eu fico-me pelas papas de aveia com banana, adoro. 

Workout

10 minutos, 30 minutos, 1 hora, fica ao vosso critério, mas mexam-se! Depois de fazerem, seja o que for, yoga, pilates, ginásio, caminhada, não se vão arrepender, a sensação vai ser excelente e a boa disposição vai ficar para o resto do dia.

Banho e vestir

Tomar banho é uma ótima maneira de relaxar. A seguir vistam o que vos fizer sentir bem, todos temos dias e dias, há dias em que escolhemos o melhor outfit do armário há outros em que escolhemos aquela t-shirt XL e nos sentimos melhor do que nunca.

Rotina de cuidados de rosto

Passo essencial em qualquer rotina matinal. Dediquem algum tempo, mimem a vossa pele e não se esqueçam do protetor solar. 

Ler

Durante a época escolar nem sempre podemos dedicar o tempo que gostaríamos à leitura, falo por mim. O verão é a altura ideal, temos de aproveitar.

Sem telemóvel

Espero que por esta altura ainda não tenham pegado no telemóvel, deixem isso para depois. Se começarem, dificilmente vão parar e quando forem a dar conta passaram horas.

Passar algum tempo no exterior

É verão, está bom tempo, aproveitem-no! Vão até à piscina, peguem num livro e sentem-se lá fora, vão dar um passeio, explorem sítios novos....

Aproveitar e relaxar

Tenho a sensação que os verões são cada vez mais curtos e que cada vez mais preciso destes dias para descansar. Aproveitem a sensação de não ter nada para fazer, a vossa cabeça precisa.


Normalmente a minha manhã acaba comigo a preparar o almoço.

A verdade é que eu adoro manhãs e tento aproveitá-las ao máximo, tendo aulas ou estando de férias. Acho que as manhãs vão muito além de ficar na cama até ao último minuto possível, lavar os dentes e sair de casa a correr ou acordar e ir diretamente almoçar. Se não percebes sequer a existência de rotinas matinais tenta adormecer a horas razoáveis e acordar cedinho, com calma, não precisa de ser de um dia para o outro, temos de ser realistas, mas acredita que vais mudar de opinião e vai valer a pena!

Digam-me se têm outras sugestões.

0 Comentários

Enviar um comentário