13 de agosto de 2018

Hygge Summer


Acho que já não há ninguém que não tenha sido contagiado pelo conceito de hygge. Apesar de estar associado particularmente ao inverno, ao chocolate quente bebido ao lado da lareira, a velas acesas por todo o lado e a sweats grandes e quentinhas, na minha opinião é possível transferir as sensações para o verão, as sensações de conforto, aconchego, prazer e felicidade. 

Ver o nascer do sol 

Escolham um dia, acordem cedinho, vistam um camisola mais quentinha e saiam de casa para ver o nascer do sol. Pode custar acordar cedo, especialmente porque estamos de férias, mas a serenidade do momento faz com valha a pena, percam alguns minutos e estejam presentes.

Ir à praia ao final da tarde dar um mergulho 

Peguem numas toalhas e mantinhas, escolham uns snacks e vão até à praia. Vejam o pôr do sol, vão dar um mergulho e vistam alguma coisa quentinha.

Roadtrips

Passeios de carro a ouvir música tranquilamente e a ter as melhores conversas na companhia dos teus melhores amigos. Façam paragens, apreciem o que vêem, descubram novos sítios.

Comer o nosso gelado preferido

Faz parte do verão, não é verdade? Além disso, quem é que não gosta de gelado? Escolham aquele que adoram mas que para o vosso bem e para o bem da vossa carteira é impossível comer todos os dias.

Dormir uma sestinha durante a tarde

Criem um ambiente aconchegante e vistam algo confortável. Provavelmente não têm obrigações nem horários, desfrutem da tranquilidade do momento.

Ler um livro

Na praia, na piscina, num banco no parque, ao lado de um rio, onde quiserem. Dediquem algum tempo à leitura, há algo de reconfortante nisso.

Fazer um piquenique no parque

Preparem as vossas bebidas e snacks preferidos, escolham também alguns jogos e não se esqueçam duma mantinha para se sentarem. Apreciem essa refeição ao ar livre, desliguem os telemóveis.

Planear uma noite de filmes

Há noites que nos pedem mesmo para ficarmos em casa confortáveis e deitadinhos a ver filmes, aqueles filmes que queremos ver há meses. Escolham uma manta fininha, acendam várias velas e vejam um filme mais calmo e tranquilo.

Ver as estrelas

Escolham uma camisola quentinha, vão até lá fora e deitem-se num sítio confortável. E se quiserem podem sempre fazer um pequeno acampamento.

Passear no parque

Com o bom tempo temos mesmo de aproveitar ao máximo os dias que passamos em contacto com a natureza. É impossível não nos sentirmos renovados depois de um passeio. Não se esqueçam de parar e olhar à vossa volta.

Passar tempo com os amigos e família

É importante estarmos rodeados por quem nos faz sentir bem. Durante o resto do ano pode ser difícil conciliar horários mas o verão é a altura ideal para fazer planos.


Parece simples e a verdade é que é simples. Basta focarmo-nos nos nossos sentidos e nas sensações que pequenas experiências e atividades nos trazem. 

Preferem o verão ou o inverno? O que é que costumam fazer durante o verão que vos faz sentir bem?

0 Comentários

Enviar um comentário